CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Turismo 22/11/2022 AUTARQUIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE Certificação praia limpa, praia de Morro branco

Para alegria e orgulho de todos nós, beberibenses, a Praia de Morro Branco recebeu a Certificação Praia Limpa, na categoria Três Estelas do Mar. Entregue pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), a certificação premia e enaltece praias que adotam boas práticas de manejo e qualidade da água. O intuito do programa Praia Limpa é promover as praias dos municípios litorâneos do Ceará que desenvolvam ações e medidas de proteção ambiental e de aplicabilidade da qualidade ambiental e de infraestrutura.

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#Turismo 19/04/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Beberibe concede carência no pagamento de taxas para bugueiros, mototaxistas e taxistas. Taxa de licença para veículos automotores tipo buggy, mototáxi e táxi dos meses de abril e maio podem ser pagos até 30 de junho com 10% de desconto.
#Turismo 27/05/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE BEBERIBE REALIZA DEMARCAÇÃO DA ESTRADA QUE DARÁ ACESSO AO PROJETO ORLA: POLO GASTRONÔMICO DO MORRO BRANCO PREFEITURA DE BEBERIBE REALIZA DEMARCAÇÃO DA ESTRADA QUE DARÁ ACESSO AO PROJETO ORLA: POLO GASTRONÔMICO DO MORRO BRANCO
#Turismo 09/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA (SETCULT) BEBERIBE FECHADA PARA TURISTAS E VISITANTES BEBERIBE FECHADA PARA TURISTAS E VISITANTES
#Turismo 27/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA (SETCULT) COMUNICADO COMUNICADO
#Turismo 18/01/2020 GABINETE DO PREFEITO BEBERIBE SEDIARÁ A ETAPA DE APRESENTAÇÃO E DISCUSSÃO DO PROGNÓSTICO SOBRE ZONEAMENTO ECOLÓGICO DA ZONA COSTEIRA DO CEARÁ O evento será realizado pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), em parceria com a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), dia 23 de janeiro de 2020 (quinta-feira), no Sindicato dos Servidores municipais de Beberibe (SINDSERV), de 8:30 às 13:00 horas.
Conduzido em parceria por Sema e Semace, o chamado Zoneamento Ecológico-Econômico deve estabelecer regras para a construção e instalação de novos empreendimentos nas cidades da costa do Estado.

#ZoneamentoEcológicoDaCostaCearense
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#Turismo 08/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA (SETCULT) #VemPraBeberibe
#Turismo 06/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA (SETCULT) PREFEITURA DE BEBERIBE REALIZA REUNIÃO COM REPRESENTANTES DAS ASSOCIAÇÕES DE BUGUEIROS DO MUNICÍPIO
#Turismo 16/10/2019 GABINETE DO PREFEITO VEM PRA BEBERIBE
#Turismo 15/10/2019 GABINETE DO PREFEITO #ReveillonDaPaz2020 #PrefeituraDeBeberibe #UmBeberibeMelhorPraTodos
#Turismo 30/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA (SETCULT) Recadastramento de informantes de turismo A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, realizará o recadastramento de informantes de turismo.

A seguir, segue a documentação necessária:
Cópias: RG, CPF, COMPROVANTE DE ENDEREÇO, FOLHA CORRIDA E CERTIFICADO DO CURSO DE INFORMANTE DE TURISMO

A ----- E Dias: 5 e 6 de setembro
F ----- J Dias: 12 e 13 de setembro
L ----- P Dias: 19 e 20 de setembro
Q -----Z Dias: 26 e 27 de setembro

ENDEREÇO DO RECADASTRAMENTO:
Secretaria de Turismo e Cultura (Rua General Edgar Facó, 459 - Memorial de Beberibe)
#Turismo 27/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA (SETCULT) Beberibe no Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021 O município de Beberibe recebeu certificação do Ministério do Turismo, por meio do Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais do PRT, e, agora, integra o Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. Com isso, o Ministério poderá direcionar ações específicas para o desenvolvimento do setor, tais como: melhoria de infraestrutura turística, qualificação profissional, promoção dos destinos e realização de campanhas publicitárias. Com essa certificação, Beberibe terá oportunidade de receber cada vez melhor seus visitantes. Ao todo, 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do Brasil foram validadas pela Pasta e incluídas na atualização da plataforma.


#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#Turismo 08/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA (SETCULT) Solenidade de boas-vindas ao novo Secretário de Turismo e Cultura Aconteceu ontem, 7 de agosto, no Hotel Parque das Fontes, a solenidade de boas-vindas ao novo Secretário de Turismo e Cultura de Beberibe, Lusiario Batalha da Silveira. Além do Prefeito, Dr. Tharsio, estavam presentes no evento: Deputado Estadual, Salmito Filho; empresário e Vice-presidente da ABIH, Darlan Leite; Coordenadora Regional do Sebrae, Ana Carla; Presidente da Associação da Rota das Falésias, Indira Guimarães; empresários Ernani Silva e Zé Costa, vereadores Samba, Eliackson, Osvaldo e Piauí, bem como comerciantes, artesãos, hoteleiros e representantes das associações de bugueiros de Beberibe. O momento também foi imprescindível para debater medidas de fomento ao turismo em nossa cidade.

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#Turismo 07/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA (SETCULT) Prefeito Dr. Tharsio participa de seminário itinerante do Programa Investe Turismo Com o intuito de fortalecer e desenvolver ainda mais o turismo em nossa cidade, o Prefeito de Beberibe, Dr. Tharsio, participou hoje, 7 de junho, em Fortaleza, do segundo seminário itinerante do Programa Investe Turismo, promovido pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Sebrae e a Secretaria de Turismo do Ceará. A ação, cuja abertura foi feita pelo Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, tem como um dos intuitos qualificar a Rota das Emoções - que contempla sete municípios cearenses, seis do Maranhão e quatro do Piauí - identificando oportunidades de negócios e políticas públicas. No Brasil, um total de 30 rotas turísticas estratégicas serão apoiadas pelo Programa. O Prefeito, Dr. Tharsio, estava, na oportunidade, pleiteando a participação da Rota das Falésias, que vai de Cascavel até Icapuí, na segunda etapa do Programa. "Para nossa satisfação, tivemos o compromisso do Ministro em incluir a Rota das Falésias na segunda etapa. Esta, sem dúvida, é uma grande conquista para o turismo e para quem depende desta atividade", reforçou o Gestor. Na ocasião, o Prefeito de Beberibe também esteve com o Deputado Federal Eduardo Bismarck.

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#Turismo 04/05/2019 GABINETE DO PREFEITO Impulsionando o turismo em Beberibe Recentemente, o Prefeito de Beberibe, Dr. Tharsio, esteve reunido com o Secretário de Turismo do Estado do Ceará, Arialdo Pinho. O objetivo do encontro foi debater medidas essenciais para impulsionar o turismo, uma das principais atividades econômicas da nossa cidade.

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#Turismo 07/12/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA (SETCULT) Convite Hoje, 7 de dezembro, das 10 às 13 horas, no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Beberibe, a Superintendência do Patrimônio da União no Ceará, juntamente com a Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, realiza Audiência de Demarcação de Áreas da União (APDAU). Na ocasião, os participantes poderão apresentar plantas, documentos ou quaisquer outros materiais que contribuam para o processo de demarcação.

Compareça!

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Turismo 02/12/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA (SETCULT) Reportagem da TV Verdes Mares visita Beberibe Na quarta, 28 de novembro, uma equipe de reportagem do Programa Bom Dia Ceará, da TV Verdes Mares, esteve em Beberibe para gravação de matéria sobre o Projeto das Barracas da Praia de Morro Branco. Na ocasião, o repórter Alessandro Torres conversou com o Secretário de Turismo e Cultura, Reginaldo Nascimento, que falou sobre a criação do Polo Gastronômico. O ícone de Morro Branco também foi destaque na reportagem.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Turismo 30/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA (SETCULT) Alunos do curso de informantes de turismo iniciam aulas de NPS No dia 28 de novembro, os alunos do curso de informantes de turismo iniciaram as aulas de noções básicas de primeiros socorros. A capacitação, realizada pela Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, começou no mês de agosto e seguirá até dezembro. Tudo isso, com o objetivo de melhorar o atendimento aos turistas na caminhada pelo Monumento Natural das Falésias, na Praia de Morro Branco.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Turismo 22/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA (SETCULT) I Conferência de Turismo de Beberibe Nos dias 20 e 21 de novembro, a Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, realizou a I Conferência de Turismo, com o tema: “Planejamento Estratégico e Turismo Sustentável”. O evento, que aconteceu no auditório da Escola Estadual de Educação Profissional Pedro de Queiroz Lima, na sede, contou com a presença de diversos especialistas no setor de turismo que, em suas palestras, possibilitaram aos participantes conhecimentos específicos na área. Também esteve presente o Deputado Estadual, Sérgio Aguiar, grande parceiro do município de Beberibe. A Conferência ainda marcou a posse do Conselho de Turismo Municipal.


#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Turismo 14/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA (SETCULT) Alunos do curso de informantes de turismo participam de city tour pelo centro histórico Na tarde da última segunda, 12 de novembro, os alunos do curso de informantes de turismo participaram de um city tour pelo centro histórico de Beberibe. A capacitação, realizada pela Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, foi iniciada no mês de agosto e seguirá até dezembro. Além dessa prática, os participantes ainda terão aulas de noções de primeiros socorros, tudo isso visando o melhor atendimento aos turistas na caminhada pelo Monumento Natural das Falésias, na Praia de Morro Branco.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Turismo 14/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA (SETCULT) Ícone de Morro Branco é instalado A Praia de Morro Branco é, sem dúvida alguma, uma das mais belas e visitadas do mundo. Conhecida internacionalmente, a Praia recebeu essa semana um importante símbolo de desenvolvimento: o Ícone de Morro Branco, marco de uma nova fase em prol do fortalecimento do setor econômico ligado ao turismo. A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, vem, desde o mês de junho, proporcionando as condições para a realização desse tão esperado sonho. O passo inicial foi dado com a desapropriação do imóvel, seguida pela realização do projeto arquitetônico e idealização do Ícone, bem como solicitação de autorização e licença aos órgãos de proteção ambiental. Em parceria com a iniciativa privada e com a colaboração da Deputada Federal Gorete Pereira e da atuação do Vereador Anderson Peroba, juntamente com as associações ligadas ao Trade Turístico local, firmaram-se as parcerias necessárias para a construção de uma grande ação coletiva. O Ícone é, a partir de agora, um cartão postal, ideal para a contemplação da paisagem e para momentos de puro lazer e alegria.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe

#Turismo 09/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES E JUVENTUDE (SEJUV) Prefeitura de Beberibe realiza curso de Agente Operador de Turismo A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Esportes e Juventude, realiza, de segunda a quinta, no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Beberibe, o curso de Agente Operador de Turismo. A ação é uma parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, do Governo do Estado do Ceará, com apoio do CVT. Participam 25 jovens, com idades entre 16 e 29 anos. “Ao final, eles receberão uma bolsa no valor de 300 reais e o certificado”, reforça o Secretário de Esportes e Juventude, Cláudio Filgueiras (Kadim).

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Turismo 09/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA (SETCULT) Edital de Convite para Audiência Pública de Demarcação de Áreas da União - APDAU
#Turismo 07/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA (SETCULT) I Conferência Municipal de Turismo A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, realiza, nos dias 20 e 21 de novembro, a I Conferência Municipal de Turismo.

Compareça!

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Turismo 25/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA (SETCULT) Reunião debate Plano de Manejo das Unidades de Conservação Apresentar o Projeto do Plano de Manejo das Unidades de Conservação: APA da Lagoa do Uruaú e Monumento Natural das Falésias de Beberibe. Foi esse o objetivo da reunião extraordinária realizada no dia 22 de outubro, no CVT de Beberibe, pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Ceará, por meio da Coordenadoria de Biodiversidade, em parceria com a Prefeitura de Beberibe. Durante o encontro estiveram presentes o Secretário de Turismo e Cultura, Reginaldo Nascimento, equipe técnica da Secretaria, Conselhos Gestores das APAS, profissionais do trade turístico de Beberibe (informantes, bugueiros, barraqueiros e meios de hospedagem), bem como a população local.


#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Turismo 18/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA (SETCULT) Fortalecimento do turismo em Beberibe Promover o município de Beberibe e fortalecer o turismo na cidade. Foi com este objetivo que a Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, firmou parceria com a empresa Levarti Turismo de Experiência. Ontem, 17 de outubro, no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Beberibe, os representantes da empresa apresentaram a plataforma de divulgação de destinos turísticos. Com ela, é possível montar seu próprio roteiro e divulgar os destinos. Além disso, os empresários podem divulgar passeios, restaurantes e meios de hospedagem, tendo a oportunidade de vender o serviço. Durante o encontro, estiveram presentes o Secretário de Turismo e Cultura, Reginaldo Nascimento, equipe técnica da Secretaria, bem como empresários locais.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Turismo 17/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA (SETCULT) Tempo de União, Amor e Trabalho
#Turismo 27/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA (SETCULT) Prefeitura de Beberibe inicia Campanha Ambiental No último sábado, 25 de agosto, a Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, com apoio dos estagiários da Escola Estadual de Educação Profissional Pedro de Queiroz Lima, dos profissionais do Grupo de Resgate e Emergência do Ceará (GREC) e da Associação Jovem Delta Brasil, Ecotour, donos de barracas, lojas e trabalhadores do Centro de Artesanato, iniciou uma Campanha Ambiental. Para que possa contemplar todas as localidades, a ação foi dividida em etapas. No primeiro momento, foram realizadas, na Praia de Morro Branco, abordagens informativas junto aos empresários, prestadores de serviços relacionados ao trade turístico e turistas. O intuito da Campanha é sensibilizar quanto ao destino adequado de embalagens e produtos não biodegradáveis.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Turismo 10/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA (SETCULT) Prefeitura de Beberibe promove curso de Informante de Turismo No último dia 8 de agosto teve início, na Escola José Bessa, em Morro Branco, o curso de Informante de Turismo. A capacitação gratuita, que acontecerá às quartas, sempre às 19 horas, é promovida pela Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. O intuito do curso é melhorar o atendimento ao turista nas diversas atividades relacionadas ao patrimônio material e imaterial da cidade. Os professores Alexandre Rocha, Elvis C. Figueiredo, juntamente com colaboradores, estão ministrando as aulas.

* Para participar, terão prioridade os grupos cadastrados na Setcult e que ainda não possuem qualificação na área de atendimento ao turista. Os demais podem procurar a sede da Secretaria (Rua General Edgar Facó, nº 495 - Centro) para se regularizar e realizar a inscrição no curso.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe

#Turismo 06/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA (SETCULT) Fiscalização junto aos vendedores autônomos de Beberibe Garantir o melhor atendimento a beberibenses e turistas que visitam nossa cidade diariamente. É com esse intuito que a Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, com apoio da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, desenvolve um trabalho de fiscalização junto aos vendedores autônomos do município.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Turismo 25/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA (SETCULT) Projeto Beberibe Ação Integrada garante a tranquilidade nas praias Por meio do Projeto "Beberibe Ação Integrada", a Prefeitura de Beberibe vem garantindo a tranquilidade de quem frequenta as praias da cidade nesse período de alta estação. A ação, realizada pela parceria entre a Secretaria de Turismo e Cultura, Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Coordenadoria Municipal de Trânsito, BPTur e Batalhão da Polícia Militar, reforça o monitoramento, a fiscalização e a segurança.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Turismo 14/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA (SETCULT) Recadastramento dos informantes de turismo A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, comunica que o recadastramento será feito entre os dias 17 e 19 de julho, das 14 às 17 horas, na sede da Secretaria de Turismo e Cultura (Rua General Edgar Facó, nº 495 – Centro).

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Turismo 06/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA (SETCULT) Secretário de Turismo participa de encontro com organizadores do Iron Macho 2018 Na manhã da última quarta, 4 de julho, o Iron Macho, a maior kite trip do Brasil, que reúne kitesurfistas do mundo todo para dias de aventura pelas praias do Nordeste, realizou uma visita técnica no Uruaú para reconhecimento de parada do primeiro dia de percurso no Hotel Boutique Zebra Beach. Na oportunidade, com a presença do Secretário de Turismo e Cultura, Reginaldo Nascimento, e do empresário Kicco Risi, aconteceu uma reunião para alinhamento da chegada e recepção dos atletas durante o evento.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Turismo 21/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA (SETCULT) Prefeitura de Beberibe realiza assembleia com informantes de turismo Debater possíveis mudanças no Projeto de Lei nº 1.117, de 10 de dezembro de 2013, que autoriza o município a disciplinar a atividade de informação turística. Foi esse o intuito da assembleia geral, ocorrida no início do mês e organizada pela Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, com os profissionais que trabalham como informantes de turismo.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Turismo 16/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA (SETCULT) Posse do Conselho Provisório de Turismo Na sexta, 15 de junho, aconteceu a solenidade de posse do Conselho Provisório de Turismo de Beberibe. O evento, que foi realizado ao lado do Centro de Artesanato de Morro Branco, contou com a presença do Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, dos Secretários Municipais, Vereadores, além de demais integrantes da gestão. Diversos convênios foram celebrados na oportunidade, entre os quais: o de cooperação técnica entre a Associação dos Informantes de Turismo e a Prefeitura de Beberibe e o convênio com a UFC, através do Instituto de Ciências do Mar. Além disso, também ocorreu a entrega dos termos de permissionários dos artesãos do Centro de Artesanato; a posse do novo gestor de praias; o anúncio de desapropriação e demolição da casa do mirante e a apresentação do Projeto do Centro de Artesanato.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Turismo 14/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA (SETCULT) Convite A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, convida todos os beberibenses para a solenidade de posse do Conselho Provisório de Turismo de Beberibe.

Compareça!

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Turismo 12/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA (SETCULT) Prefeitura de Beberibe revitaliza pontos turísticos da cidade Revitalizar alguns dos principais espaços turísticos da nossa cidade. É este o objetivo do projeto desenvolvido pela Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, com apoio do Projeto Mundo em Quadrinhos, da Escola Estadual de Educação Profissionalizante Pedro de Queiroz Lima, na sede de Beberibe. Inicialmente, a ação está sendo desenvolvida no Centro de Informações Turísticas de Morro Branco, localizado no Jardim da Lua, antiga Praça Luiza Távora. Os próximos equipamentos a serem revitalizados estão sendo analisados pelo Departamento de Turismo da Setcult.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Turismo 07/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA (SETCULT) Prefeitura de Beberibe realiza segunda reunião com ambulantes que trabalham na Praia de Morro Branco #Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Turismo 05/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA (SETCULT) Prefeitura de Beberibe realiza reunião com ambulantes da Praia de Morro Branco #Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Turismo 21/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA (SETCULT) Capacitação gratuita na área do turismo O Ministério do Turismo abriu as inscrições para o curso gratuito do canal Brasil Braços Abertos. A capacitação tem como púbico-alvo profissionais que atuam na linha de frente do turismo ou pessoas que pretendem atuar nesse mercado. O número de vagas é ilimitado e as inscrições podem ser realizadas até 31 de outubro de 2018.

Confira a notícia clicando AQUI

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Turismo 17/01/2018 GABINETE DO PREFEITO Assembleia Geral do Contur em Morro Branco Aconteceu ontem, 16 de janeiro, na Praça do Mutirão, na comunidade de Morro Branco, a Assembleia Geral Ordinária do Conselho de Turismo de Morro Branco (Contur). Com a presença de representantes da Prefeitura de Beberibe, barraqueiros, empresários e integrantes da sociedade civil, o evento teve o objetivo de apresentar o Projeto de Requalificação do Setor Turístico de Morro Branco. Além disso, na ocasião, também foram debatidos temas como os principais impactos sociais e econômicos não apenas para a comunidade local, mas também, para todo o restante do município. O Chefe de Gabinete, Pastor Rodrigues, aproveitou a oportunidade para destacar o empenho do Contur e o interesse de todos os beberibenses em fazer acontecer esse importante projeto.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Turismo 28/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA (SETCULT) Encerramento de curso gastronômico no Uruaú No último sábado, 25 de novembro, aconteceu, na Escola Raimunda Carneiro, no Uruaú, o encerramento do curso “Boas Práticas de Manipulação de Alimentos”, uma parceria entre o Senac, o Sebrae e a Prefeitura de Beberibe. Robério Marques, Gastrônomo e Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos, foi o profissional responsável pela capacitação. Durante o evento estiveram presentes o Secretário de Turismo e Cultura, Augusto Oliveira, o Secretário de Desenvolvimento Rural, Aquicultura e Pesca, Melquíades Carneiro e o Coordenador de Comunicação Social, Harley Dias.
Participe – Festival da Agulhinha
A Prefeitura de Beberibe, através da Secretaria de Turismo e Cultura, deseja fazer um convite especial.
No próximo dia 9 de dezembro, a Praia do Uruaú será palco do Festival da Agulhinha. Croquete de agulhinha, torta de liquidificador feita com agulhinha, carne de hambúrguer de agulhinha e empadão de agulhinha serão apenas algumas das delícias servidas.
Compareça!!!

No último sábado, 25 de novembro, aconteceu, na Escola Raimunda Carneiro, no Uruaú, o encerramento do curso “Boas Práticas de Manipulação de Alimentos”, uma parceria entre o Senac, o Sebrae e a Prefeitura de Beberibe. Robério Marques, Gastrônomo e Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos, foi o profissional responsável pela capacitação. Durante o evento estiveram presentes o Secretário de Turismo e Cultura, Augusto Oliveira, o Secretário de Desenvolvimento Rural, Aquicultura e Pesca, Melquíades Carneiro e o Coordenador de Comunicação Social, Harley Dias.
Participe – Festival da Agulhinha
A Prefeitura de Beberibe, através da Secretaria de Turismo e Cultura, deseja fazer um convite especial.
No próximo dia 9 de dezembro, a Praia do Uruaú será palco do Festival da Agulhinha. Croquete de agulhinha, torta de liquidificador feita com agulhinha, carne de hambúrguer de agulhinha e empadão de agulhinha serão apenas algumas das delícias servidas.
Compareça!!!
#Turismo 04/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA (SETCULT) Equipe da Setcult visita agências de turismo em Mossoró No último sábado, 2 de setembro, o Secretário de Turismo e Cultura, Augusto de Oliveira, juntamente com integrantes de sua Pasta e um grupo de hoteleiros beberibenses, esteve em Mossoró, no Rio Grande do Norte, com o objetivo de visitar as agências de turismo da cidade e apresentar as belezas do município de Beberibe. “Foi com orgulho que divulgamos o nosso lugar. A receptividade por parte dos operadores e agentes foi maravilhosa”, disse o Secretário. Ainda em Mossoró, o grupo participou de um evento das Rotas das Falésias e, mais uma vez, Beberibe foi destaque por seus atrativos naturais.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Turismo 29/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA (SETCULT) Secretários Municipais participam de reunião na sede do Sebrae Aproveitar todo o potencial turístico da região, unindo sustentabilidade e competitividade saudável. Foi com essa intenção que surgiu a Rota das Falésias (que vai do Eusébio a Icapuí), criada através de uma parceria entre empresários de toda a Costa Leste e o Sebrae. E, com o intuito de discutir maneiras de fortalecer a Rota, desenvolver o turismo e buscar recursos para o desenvolvimento dos trabalhos de marketing e vendas, o Secretário de Turismo e Cultura, Augusto de Oliveira, e o Secretário de Governo, Melquíades Carneiro, participaram de uma reunião no dia 28 de agosto, na sede do Sebrae, em Fortaleza, com representantes do Sebrae e da Rota das Falésias. Na oportunidade, também estiveram presentes o Diretor Técnico do Sebrae Ceará, Alci Porto, Deputados Federais e Rômulo Veras, representante do Deputado Estadual Sérgio Aguiar. O Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, afirmou que esse tipo de encontro é essencial para que sejam debatidas maneiras de ampliar o fluxo turístico em nosso município.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Turismo 29/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA (SETCULT) Praia de Morro Branco é cenário para gravação do programa Estrelas Belezas naturais que encantam os olhos e artesãos cheios de talento. Foram por esses atrativos que o Programa Estrelas, apresentado por Angélica, nas tardes de sábado da Rede Globo, escolheu o município de Beberibe como cenário. No último sábado, 26 de agosto, a ex-jogadora da seleção brasileira de basquete, Hortência Marcari, esteve na Praia de Morro Branco visitando as falésias, a feira de artesanato e conversando com o mestre David, artista reconhecido por seu belo trabalho feito com areias coloridas. A gravação aconteceu para um dos quadros do programa.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Turismo 26/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA (SETCULT) Setcult realiza encontro com trade turístico de Beberibe Na noite de ontem, 25 de julho, o Secretário de Turismo e Cultura, Augusto de Oliveira, juntamente com integrantes de sua pasta (Setcult), realizaram um encontro com empresários e comerciantes com o intuito de apresentar aos donos de meios de hospedagem todo o potencial turístico do município, a fim de torná-lo destino direto. Além disso, a reunião, realizada no Centro Administrativo, na sede, teve ainda o objetivo de ouvir todas as problemáticas referentes ao setor. Estiveram presentes Secretários e Coordenadores Municipais; Capitão Veiga, Comandante da Polícia Militar de Beberibe; Vereador Anderson Peroba; José Eliton Dantas, Diretor Regional da Azul Viagens; Alex Mesquita, Diretor Executivo da Costa Leste Convention & Visitous Bureau; Luziário Batalha, Representante da Rota das Falésias e Jonas Vieira, do Sebrae Aracati.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Turismo 04/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA (SETCULT) Prefeitura de Beberibe realiza oficina de cultura e turismo sustentável Como parte da programação dos 125 anos do município de Beberibe, a Prefeitura de Beberibe, através da Secretaria de Turismo e Cultura, realizou, no último dia 30 de junho, no CVT de Beberibe, uma oficina de cultura e turismo sustentável, com o tema: “Construindo uma cidade criativa através do turismo de eventos e cultura”. O evento reuniu estudantes e integrantes de diversas pastas municipais.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
www.beberibe.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 03:54:17