CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Gestão 30/01/2019 GABINETE DO PREFEITO Bem-estar social da população Na manhã desta quarta-feira, 30 de janeiro, seguindo firme na determinação de engajar toda a sociedade em prol de um Município melhor, o Prefeito de Beberibe, Dr. Tharsio, juntamente com o Chefe de Gabinete, Jarley Facó, fizeram uma visita institucional ao Grupo Tijuca Alimentos. Na ocasião, eles foram recebidos pelo Dr Everardo, Presidente da Empresa, que se mostrou receptivo à implementação de projetos de parceria entre a Prefeitura e a Tijuca Alimentos, para promoção do bem-estar social da população.

#DiasMelhoresparaVocê
#Gestão 22/11/2017 GABINETE DO PREFEITO Encontro reforça a importância do Selo Unicef Na tarde de ontem, 21 de novembro, a Articuladora do Selo Unicef, Terezinha Gomes, juntamente com a Mobilizadora do Selo, Vivian Jardim, reuniu Secretários Municipais e representantes das pastas para debater alguns dos principais pontos do relatório de linha de base referente ao município de Beberibe. O encontro foi essencial para que os gestores conversassem sobre a necessidade das políticas públicas para reduzir desigualdades e garantir os direitos de crianças e adolescentes. “Quando o trabalho é realizado tendo como base a união e a ajuda mútua, tudo é feito da melhor maneira”, reforçou Terezinha Gomes. O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância e os municípios certificados passam a fazer parte de um grupo reconhecido internacionalmente pelo Unicef devido aos avanços em favor da infância e adolescência.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Gestão 11/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS (SEFIN) Reestruturação da Gestão Fiscal e Financeira Municipal Na manhã de hoje, 11 de outubro, o Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, juntamente com a Secretária de Finanças, Iraci Silva, o Secretário de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Bruno Thé, e o Coordenador do Setor de Arrecadação, Helano Carvalho Moreira, recebeu em seu gabinete representantes da Secretaria das Cidades do Governo do Estado do Ceará e da Fundação Sintaf de Ensino, Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Cultural, respectivamente, Valeska Passos e Alexandre Cialdini. O objetivo da reunião foi formalizar a parceria para a implementação do Projeto de Reestruturação da Gestão Fiscal e Financeira Municipal. Em sua 3ª etapa, o projeto visa conscientizar o contribuinte sobre a importância e a necessidade da arrecadação, trazendo-o para dentro do processo e fazendo com que ele tenha um maior controle social. Outra medida será a modernização do Código Tributário do Município (a última edição é de 2009), a análise detalhada da Legislação e uma reforma administrativa.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Gestão 10/08/2017 GABINETE DO PREFEITO Nota de Esclarecimento Amados cidadãos beberibenses,
Não é de hoje que o cenário brasileiro apresenta grandes e graves problemas financeiros. Com isso, diversos municípios brasileiros são afetados, inclusive, o nosso Beberibe. Ultimamente, estamos vivendo e enfrentando uma grave crise econômica, um momento bastante difícil, uma vez que a expectativa dá conta de um ano complicado, com queda de arrecadação e diminuição de importantes repasses por parte do Governo Federal. E é exatamente por esse motivo que eu, como gestor, preciso tomar algumas medidas para que as despesas públicas não saiam do eixo. Sendo assim, na tentativa de vislumbrar um futuro promissor, é imprescindível que realizemos ajustes, a fim de que possamos manter o equilíbrio financeiro de nossa cidade. É hora de deixarmos um pouco o sentimentalismo de lado e agirmos com a razão (apesar de saber que, em muitos casos, os dois são indissociáveis). Nesse instante, o fundamental é a boa qualidade dos serviços básicos, garantindo ações continuadas para a nossa população e, o mais importante, mantendo os salários dos servidores em dia. E, para que tudo isso continue ocorrendo da melhor maneira possível, anuncio que será necessário reduzir gastos na gestão. De início, esclareço que todos os órgãos integrantes da administrarão farão redução de despesas. E aí, você pode se perguntar: de que maneira isso ocorrerá? Diversas medidas serão tomadas, a citar algumas: redução de gastos com a folha de pagamento de funcionários, redução de despesas com água, telefone e energia (grande parte das Secretarias e Coordenações entraram no regime de horário corrido de expediente), redução da frota de veículos locados (com isso também acontecerá a redução com despesas de combustível). Além disso, todos os contratos com prestadores de serviços serão revisados e optamos, ainda, por readequar a estrutura administrativa, reduzindo, consideravelmente, a folha. Não pensem, amigos, que tomar essas decisões, principalmente no que se refere a corte de pessoal, é algo fácil e simples. Não foi e nunca será, uma vez que várias pessoas poderão ser afetadas. Mais uma vez, eu digo que tudo isso está sendo feito pelo bem maior do Município, para que possamos dar uma melhor qualidade de vida a nossa gente e, fundamentalmente, para que tenhamos a oportunidade de almejar um futuro próspero, de esperança e crescimento. O início não é fácil, mas estou convicto de que os ajustes são necessários para caminharmos bem e para que Beberibe tome um rumo certo. Reforço meu compromisso com o povo de Beberibe e afirmo que lutarei incansavelmente para que o amor prevaleça. Sempre estarei ao lado dos beberibenses. Podem ter certeza de que dias melhores estão por vir.

Deus nos dê sabedoria e discernimento.

Padre Pedro.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
www.beberibe.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 08:29:22