CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Desenvolvimento 08/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL, AQUICULTURA E PESCA (SEDRAP) A Prefeitura de Beberibe está realizando a sinalização vertical na entrada de algumas localidades do município.

A nossa cidade está cada vez mais desenvolvida, segura e muito feliz! Tudo isso, graças ao trabalho e compromisso da Prefeitura de Beberibe em oferecer o melhor para moradores e turistas. A instalação da sinalização vertical, em algumas entradas de localidades, é apenas uma das inúmeras ações que a administração municipal está realizando para garantir mais conforto, infraestrutura e bem-estar para todos.

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#Desenvolvimento 06/11/2019 PREFEITURA DE BEBERIBE PREFEITO DE BEBERIBE PADRE PEDRO SE REÚNE COM PRESIDENTE DA ADECE OBJETIVANDO PLEITEAR INVESTIMENTOS PARA O MUNICÍPIO Na tarde desta quarta-feira, 6/11, o Prefeito de Beberibe, Padre Pedro da Cunha, esteve na Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (ADECE) em reunião com o Presidente do órgão, Eduardo Neves. Objetivou-se com o encontro pleitear recursos e investimentos que alavanquem o desenvolvimento econômico do município.

#DesenvolvimentoEconômico
#GeraçãoDeEmpregoeRenda
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#Desenvolvimento 29/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL, AQUICULTURA E PESCA (SEDRAP) Prodeter é tema de reunião Com o intuito de nivelar informações a respeito do Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter), reuniram-se, no dia 28 de novembro, Eliú Batista, Secretário de Desenvolvimento Rural, Aquicultura e Pesca; Marcelo Colaço, Presidente do Sindicato Rural de Beberibe; Adail Paulino, gerente do escritório da Ematerce de Beberibe; Carlos Henrique, Agente de Desenvolvimento do BNB, e a professora Isabel Peixoto, representante da Escola Estadual de Educação Profissional Pedro de Queiroz Lima. O Programa do BNB, que já ganhou prêmios mundo a fora por seu modelo de fortalecimento das cadeias, visa o desenvolvimento da cajucultura em Beberibe, bem como nos municípios de Cascavel, Fortim e Aracati. Importante ressaltar que, atualmente, a cajucultura é a principal atividade agrícola de Beberibe. Além disso, nossa cidade é a maior produtora da região e uma das maiores do Ceará.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Desenvolvimento 28/11/2018 GABINETE DO PREFEITO Planejamento Urbano: mais melhorias e desenvolvimento Na manhã de hoje, 28 de novembro, o Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, assinou o Contrato de Repasse Celebrado entre a União Federal, por intermédio do Ministério das Cidades, representado pela Caixa Econômica Federal, e o município de Beberibe. Por meio desse documento, nossa cidade ganhará ainda mais desenvolvimento e benefícios, com a pavimentação de diversas ruas. “Essa conquista, assim como várias outras já conseguidas, irá beneficiar bastante a população”, reforçou Padre Pedro.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Desenvolvimento 14/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, DESENVOLVIMENTO URBANO E MEIO AMBIENTE (SEPLAN) Reunião apresenta os benefícios da energia solar Beberibe poderá receber projeto piloto!
#Desenvolvimento 15/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL, AQUICULTURA E PESCA (SEDRAP) Evento debate estruturação de atividades econômicas em Beberibe Na manhã de hoje, 15 de agosto, aconteceu, no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Beberibe, uma reunião com o intuito de fomentar o processo de estruturação de atividades econômicas do município, a partir da construção e implementação de plano de ação territorial. O evento, que teve o apoio da Prefeitura de Beberibe, foi realizado pelo Banco do Nordeste do Brasil, por meio da Superintendência Estadual do Ceará.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Desenvolvimento 02/05/2018 GABINETE DO PREFEITO Solenidade garante mais um passo importante para a criação do Polo Gastronômico de Morro Branco Foi intensa a movimentação na manhã do dia 30 de abril, na Praia de Morro Branco. Com a presença do Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, do Superintendente da Secretaria do Patrimônio da União, Cláudio Cruz, do Deputado Federal, Danilo Forte, do Deputado Estadual, Sérgio Aguiar, bem como de diversas outras autoridades do município, Beberibe escreveu mais um capítulo importante da sua história. Na acasião, aconteceu a solenidade de assinatura do termo de adesão à Gestão de Praias do Litoral de Beberibe e a entrega da cessão do terreno para a realocação das barracas e criação do Polo Gastronômico de Morro Branco. Importante salientar que, juntamente com o Prefeito Padre Pedro, o Deputado Danilo Forte foi outro grande responsável pela conquista do terreno onde, dentro de algum tempo, o Polo será construído e um antigo sonho da nossa cidade realizado.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Desenvolvimento 28/03/2018 GABINETE DO PREFEITO Polo Gastronômico de Morro Branco Mais um passo importante rumo a essa conquista!
#Desenvolvimento 18/03/2018 GABINETE DO PREFEITO Padre Pedro fazendo sempre mais por Beberibe Um sonho de muitos anos será, enfim, realidade.

Desde o início da gestão, o Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, tinha como uma das metas conseguir a construção da estrada que liga Itapeim a Boqueirão do Cesário. Para isso, contou com a parceria do Deputado Estadual, Sérgio Aguiar, que, juntamente com o Gestor, participou de algumas reuniões na sede do Governo do Estado. E, para a alegria de todos os beberibenses, o Governador Camilo Santana já marcou a data para a assinatura da licitação: 11 de maio. "É chegada a hora de todos nós comemorarmos Beberibe, afinal, logo logo um sonho antigo será realidade e beneficiará muito a nossa cidade", ressaltou Padre Pedro.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Desenvolvimento 12/03/2018 GABINETE DO PREFEITO Mais investimento e mais desenvolvimento para Beberibe! Na última sexta, 9 de março, o município de Beberibe deu um passo importante rumo ao desenvolvimento. Foram assinadas as ordens de serviço para a pavimentação asfáltica da estrada que liga Lagoa de Dentro a CE-040, com três quilômetros de extensão, e para a recuperação da estrada que liga Sucatinga a CE-040, trecho com total de 600 metros. O investimento, da ordem de R$ 1,7 milhão, beneficiará mais de três mil famílias beberibenses. O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre as quais: o Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, o Secretário de Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, o Deputado Estadual, Sérgio Aguiar e o Superintendente do Departamento Estadual de Rodovias (DER), Sérgio Azevedo. Também marcaram presença os vereadores do município. Em seu discurso, o Prefeito Padre Pedro ressaltou a importância da parceria com o Governador Camilo Santana. “Esse é um momento de intensa felicidade, já que o sonho de muitas famílias está virando realidade através da sensibilidade do Governador”, disse.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Desenvolvimento 09/03/2018 GABINETE DO PREFEITO Padre Pedro participa de reunião com Eunício Oliveira Desde o início da gestão, o atual Presidente do Senado, Senador Eunício Oliveira, sempre foi muito receptivo e preocupado com a melhoria da qualidade de vida do povo de Beberibe. Em viagem recente à Capital Federal, o Prefeito Padre Pedro foi recebido pelo Senador em seu gabinete. Durante a conversa, Eunício, mais uma vez, se mostrou participativo e afirmou que se coloca a total disposição para ajudar no constante crescimento da nossa cidade. Também estiveram presentes o Deputado Estadual, Sérgio Aguiar, e a Deputada Federal, Gorete Pereira. “São essas parcerias que fortalecem todo o trabalho que estamos desenvolvendo. São essas parcerias que mostram que, apesar dos obstáculos, estamos fazendo a coisa certa”, ressaltou Padre Pedro.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Desenvolvimento 27/02/2018 GABINETE DO PREFEITO Revitalização do Largo Antônio Gama é tema de reunião com o Prefeito de Beberibe Na tarde de hoje, 27 de fevereiro, o Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, recebeu em seu gabinete as equipes técnicas da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Finanças. Também estavam presentes o Secretário de Desenvolvimento Rural, Aquicultura e Pesca, Melquíades Carneiro, o Coordenador de Comunicação Social, Harley Dias e a Presidente da CDL de Beberibe, Charliely Santiago. A pauta do encontro foi a reorganização e revitalização do Largo Antônio Gama, na sede do município.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Desenvolvimento 05/02/2018 GABINETE DO PREFEITO Polo Gastronômico de Morro Branco Cessão do terreno para construção
#Desenvolvimento 11/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL, AQUICULTURA E PESCA (SEDRAP) 1º Festival da Agulhinha anima o Uruaú Com apoio da Prefeitura de Beberibe foi realizado, no último sábado (9 de dezembro), na Praia do Uruaú, o 1º Festival da Agulhinha. Pela manhã, na Escola Raimunda Carneiro, aconteceu o Seminário “Discutindo Uruaú”, que teve a participação do Secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira; do Secretário de Desenvolvimento Rural, Aquicultura e Pesca, Melquíades Carneiro; do Diretor do IPEC, Adriano Sarquis; do Vereador Joaquim José; da representante da Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Ceará, Mayrla Menezes; do Representante da COGERH, Cláudio Gesteira e do empresário Kicco Risi. À noite, além de deliciosos pratos feitos com o ingrediente chefe do evento, o público ainda curtiu o som do Forró Skenta e da Banda Veneno.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Desenvolvimento 11/12/2017 GABINETE DO PREFEITO Beberibe recebe terreno do Patrimônio da União Na última sexta, 8 de dezembro, Beberibe viveu um momento importante. Em solenidade, realizada na Praia de Morro Branco, o município recebeu, do Patrimônio da União, o terreno que receberá as barracas realocadas da praia e o Polo Gastronômico. O documento foi entregue pelo Deputado Federal Danilo Forte, personagem fundamental para essa conquista. Ainda estiveram presentes o Deputado Estadual Sérgio Aguiar, Secretários Municipais, Vereadores, barraqueiros e a população em geral. Na ocasião, o Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, afirmou: “Hoje, começamos a escrever um novo capítulo da nossa história. Parabéns Morro Branco! Parabéns Beberibe”.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Desenvolvimento 20/11/2017 GABINETE DO PREFEITO Pensando o Desenvolvimento de Beberibe A Prefeitura de Beberibe, através da Secretaria de Governo, realizou, na última sexta (17 de novembro), o Seminário Pensando o Desenvolvimento de Beberibe. Durante a programação diversas palestras foram ministradas por especialistas. Os temas escolhidos para debate tiveram como principais critérios a relevância e a atualidade. O Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, esteve presente no evento e afirmou que esse tipo de ação é essencial para que todos possam conversar sobre maneiras de fazer com que o município cresça e se destaque cada vez mais.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Desenvolvimento 16/11/2017 SECRETARIA DE GOVERNO (SEGOV) Grande Seminário Pensando o Desenvolvimento de Beberibe A Prefeitura de Beberibe, através da Secretaria de Governo, realiza, na sexta (17 de novembro), o Seminário Pensando o Desenvolvimento de Beberibe. Durante a programação diversas palestras serão ministradas por especialistas. Sua participação é muito importante, compareça!

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Desenvolvimento 07/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA (SETCULT) Curso de boas práticas de manipulação de alimentos Entre os dias 6 e 11 de novembro, das 18 às 22 horas, a Escola Raimunda Carneiro, no Uruaú, sediará o curso “Boas Práticas de Manipulação de Alimentos”, uma parceria entre o Senac e a Prefeitura de Beberibe. A capacitação, com carga horária de 20 horas, será ministrada por Robério Marques, gastrônomo e Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos. O objetivo do curso é discutir a importância da segurança alimentar nos estabelecimentos de alimentação e desenvolver os cuidados essenciais para um produto seguro e de qualidade, treinando os profissionais de acordo com a RDC 216, a resolução que dispõe sobre Regulamento Técnico de Boas Práticas para Serviços de Alimentação.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Desenvolvimento 20/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL, AQUICULTURA E PESCA (SEDRAP) SEDRAP realiza peixamento em reservatórios hídricos Para a Prefeitura de Beberibe, buscar condições adequadas de vida e subsistência para a população do município é fator determinante. Pensando nisso, a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Aquicultura e Pesca (SEDRAP), em parceria com a Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura (SEAPA) e o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (CENTEC), realizou, no dia 19 de outubro, o peixamento dos reservatórios hídricos de três comunidades beberibenses: açude Medeiros, açude dos Tanques e Lagoa da Poeira. Ao todo, o município foi contemplado com 20 mil unidades de alevinos. Com isso, serão beneficiadas também as localidades circunvizinhas. De acordo com os técnicos da SEDRAP, esse tipo de ação é fundamental para que o trabalho desenvolvido pela secretaria seja motivo de alegria e esperança para tantas famílias.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Desenvolvimento 15/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, DESENVOLVIMENTO URBANO E MEIO AMBIENTE (SEPLAN) Escola Desembargador Pedro de Queiroz recebe 2ª etapa do PDE A Escola Desembargador Pedro de Queiroz, na sede de Beberibe, recebe, entre os dias 15 e 17 de agosto, as diversas atividades integrantes da 2ª etapa do Programa de Desenvolvimento da Educação (PDE). A ação é realizada pelo Instituto Brasil Solidário (IBS), organização da sociedade civil com mais de 10 anos de atuação na área educacional. A Prefeitura de Beberibe, através da Coordenação de Meio Ambiente da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seplan), apoia a iniciativa desde o início. O grande objetivo do PDE é trabalhar o desenvolvimento socioemocional do educador e dos alunos, utilizando métodos e habilidades que vão além do currículo escolar. Durante todo o dia de hoje (15 de agosto), serão realizadas palestras e diversas oficinas, entre elas: teatro, produção de fantoches, desenho e pintura em material reaproveitado, xilogravura, confecção de sacolas e bolsas de tetra park e confecção de instrumentos. Todas as oficinas são trabalhadas com base nas seis temáticas do PDE (educomunicação, incentivo à leitura, educação ambiental, saúde, arte e cultura e empreendedorismo). Ao longo da semana as atividades continuarão ocorrendo na Escola. Além de Beberibe, as oficinas e capacitações são abertas para educadores, alunos, diretores e coordenadores pedagógicos da rede de ensino de Cascavel e Pindoretama.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
www.beberibe.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 06:18:56